quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Biografias: 雅-MIYAVI-.
Ishihara Takamasa nasceu em 14 de setembro de 1981, em Nishikujo no Japão. Ainda novo, mudou-se para Kawanishi na prefeitura de Hyōgo. Era muito bom em esportes, principalmente no futebol, mas aos 15 ficou impedido de jogar depois de machucar-se. Com o dinheiro que tinha salvo, comprou sua primeira guitarra.
Em 1999, com o nome de Miyabi, juntou-se à banda Dué le Quartz como guitarrista e permaneceu na banda até sua dissolução. Mesmo com a banda ganhando grande sucesso, ele sentiu que havia uma grande distância entre seu sonho de tornar-se um músico famoso e os outros membros da banda. Entrando em depressão, ele ficou incapaz de escrever ou compôr, cancelando todos os compromissos que tinha e indo para Okinawa. Passar a noite lá foi o suficiente para sentir-se melhor. Voltou a Tóquio e reuniu-se com o Dué le Quartz, e fez sua primeira tatuagem (There is only one me under heaven and earth / Só há um de mim abaixo do céu e da terra). Mesmo assim, a banda acabou em junho de 2002. No dia após o término da banda, Miyabi mudou seu nome para Miyavi e anunciou sua carreira solo.
Conseguindo um contrato com a PS Company, Miyavi lançou seu primeiro album em outubro de 2002, entitulado Gagaku. Um ano depois, o album Galyuu foi lançado e conseguiu a primeira posição na Oricon Indies. Foi nesse tempo que o fã-clube Co Miyavi Rengou foi fundado.
Em outubro de 2004, Miyavi entrou para a Universal Music Japan como artista major, comemorando isso com um show esgotado no Budokan, Last Indies live. O single ROCK no gyakushuu ~Super star no jouken~ foi seu primeiro lançamento pela Universal Music, seguido do album miyavizm. Sem muita espera, dois outros albuns foram lançados, MYV★POPS e miyabiuta ~dokusou~. O album MYV★POPS teve sete singles que entraram nos top 10 da Oricon consecutivamente, e mostrou o crescimento musical de Miyavi.
Para comemorar seu aniversário de 25 anos, Miyavi fez cinco shows em cinco dias consecutivos, incluíndo um show para seu fã-clube. Nesses shows ele trabalhou com um DJ, percussionistas, dançarinos, e outros que iriam dar início ao estilo Kabuki Rock. Depois disso, ele parou sua carreira por meio ano para ir aos Estados Unidos estudar inglês, e aproveitou a oportunidade para fazer shows de rua e ver se sua música seria apreciada até por quem não o conhecia.
Voltando para casa com nova inspiração e experiência, Miyavi lançou o single Sakihokoru Hana no You ni ~Neo Visualizm~, oficialmente marcando o início de seu estilo neo visual kei. O próximo lançamento foi 7 SAMURAI SESSIONS ~We're KAVKI BOIZ~, um album que incluiu re-gravações de músicas anteriores. Para os dois lançamentos, Miyavi contou com um grupo de artistas que encontrou no Japão e nos EUA, agora chamados KAVKI BOIZ ou kabuki boys.
Em 29 de julho de 2007, Miyavi teve seu primeiro show internacional em Bonn, na Alemanha. A casa de shows tinha capacidade máxima de 2000 pessoas, e a demanda alta fez com que ingressos falsos fossem vendidos. Mesmo com a casa de shows não querendo que eles entrassem, Miyavi insistiu e conseguiu deixar aqueles que tinham ingressos falsos assistirem o show, porque sentiu ser injusto que eles pagassem por algo que não receberiam. Assim, ele tocou para um público que excedia muito a capacidade da casa de shows.
Nessa mesma época, também foi anunciado que Miyavi era parte do super-grupo S.K.I.N., juntamente com Yoshiki, GACKT e SUGIZO. A banda teve pouca duração, com apenas uma apresentação. Mesmo sem uma despedida normal, não tiveram nenhuma outra atividade.
Em março de 2008, Miyavi lançou This Iz The Japanese Kabuki Rock, continuando com o tema de neo visualizm ou kabuki rock. O album seguiu-se de turnês pelas Américas, Europa e Ásia. Durante a turnê, uma coletânea com duas novas músicas foi lançada.
Depois da turnê, ele mudou completamente seu estilo, retirando seus piercings junto com isso. Um album remix foi lançado, e Miyavi comemorou seu décimo ano na PS Company. Logo depois disso, com seu nome agora escrito 雅-MIYAVI-, ele anunciou que iria deixar a PS Company e tornar-se independente.
Durante sua turnê ele havia conhecido melody, apresentadora de TV e ex-cantora. Foi em março de 2009 que seu casamento foi anunciado, e 雅-MIYAVI- mesmo confirmou isso em seu blog, mas não podia falar nada até abril devido ao contrato com a PS Company.
Em seu último show pela PS Company no dia 5 de abril, 雅-MIYAVI- oficialmente anunciou seu casamento com melody, e também que eles iriam ter um bebê que nasceria no verão. Três dias depois, sua própria agência, J-Glam, foi lançada. Seu fã-clube foi reunido sob o nome C.W.I.F. (Co-miyavi worldwide international family), que abriu para o exterior em setembro. A música SuperHero ficou como um download grátis como presente aos fãs.
Em 29 de julho, a filha de 雅-MIYAVI- nasceu. Seu nome é Lovelie, escrito 愛理 em japonês. As datas da segunda turnê mundial de 雅-MIYAVI- foram anunciadas, seguindo a mesma rota da turnê anterior com a adição de países como a Hungria, Itália, Áustria, e o México. A turnê foi o maior ato internacional de um artista de visual kei. Infelizmente, devido a problemas de saúde depois de um acidente no palco na França, 雅-MIYAVI- foi forçado a cancelar a turnê Norte-Americana e retornar ao Japão.
Pouco depois de sua volta ao Japão, 雅-MIYAVI- já voltou a trabalhar e foi ao estúdio gravar uma nova música que escreveu durante a turnê. Ele terminou a parte asiática da turnê e lançou a música SURVIVE em seu youtube em março de 2010.
Depois da turnê, 雅-MIYAVI- deixou a Universal Music, mudando para a EMI Music. SURVIVE foi lançada como um single pela nova produtora. Em junho de 2010, 雅-MIYAVI- voltou ao Canadá e os EUA para terminar sua turnê com novas datas.
No verão, ele fez uma pequena turnê em casas de show em Tóquio, chamada Screaming out from Tokyo. A turnê foi toda mostrada online para os que não puderam ir. Os setlists continham músicas do novo album WHAT'S MY NAME?, que foi lançado em outubro do mesmo ano.
A segunda filha de 雅-MIYAVI- nasceu prematuramente no dia 21 de Outubro, chamada Jewelie Aoi Ishihara, escrito 希理.
No fim de 2010, 雅-MIYAVI- anunciou as datas da turnê WHAT'S MY NAME 2011, que teria shows no Japão e na Europa.
Com uma nova turnê para promover o som poderoso de seu novo album, 雅-MIYAVI- começou 2011 lançando o EP WHAT'S MY NAME, uma colaboração entre ele e vários baixistas da EMI, como Ken Ken, Tokie e Miya.
Hana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário